A importância de um projeto de energia solar estruturado e pensado especialmente para você

A instalação de um sistema solar fotovoltaico exige um planejamento especial, com um projeto que seja especificamente voltado para as necessidades que você precisa. São muitos os fatores técnicos envolvidos e por isso é necessário um olhar especializado para evitar dor de cabeça e prejuízos financeiros. Você vai ter que contar com uma empresa séria nesta hora!

Para você ter ideia da complexidade do serviço, esse tipo de projeto necessita de softwares específicos que vão calcular a radiação e analisar a localização exata onde o sistema será inserido. Ele também desenha modelos em 3D do projeto para obter análises mais completas e assertivas do resultado que o sistema irá gerar.

No estudo também são simuladas as regiões que ficam nas proximidades da estrutura que sera construída, para que se consiga fazer uma projeção das áreas de sombreamento que podem prejudicar o rendimento do seu sistema. Isso vai ajudar no momento de escolher a melhor posição e disposição dos painéis solares.

Com esses dados, mais a escolha dos equipamentos adequados que vão garantir o melhor desempenho de geração de energia do seu sistema fotovoltaico, você terá um projeto corretamente pensado para evitar problemas.

Um projeto mal estruturado pode custar mais caro e gerar menos energia do que é o possível. Não erre no seu projeto, pois o que você quer é justamente um modelo econômico e sustentável, não é mesmo?