Saiba por que a energia solar é uma forte aliada na sustentabilidade

Optar pela energia solar, além de ser uma medida econômica, também é uma alternativa sustentável, pois não degrada o meio ambiente com qualquer tipo de poluição ou alteração de ecossistema local. O sol é fonte de energia renovável, natural, limpa e infinita.

O Brasil é uma referência na geração de energia a partir de fontes renováveis, com 82% da matriz energética, enquanto a média mundial é 24%. As fontes não renováveis de energia são as maiores responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa (GEE). Mesmo em relação as outras fontes renováveis como hidrelétricas e eólicas, a energia solar também se mostra mais vantajosa por ter menor custo de implementação, manutenção, área de ocupação e maior rentabilidade ao longo de todo o ano.

Além disso, o Brasil é um país com grande potencial para gerar eletricidade através do sol, já que tem um dos maiores índices de radiação solar do mundo em todo o seu território.

Se você procura uma solução mais sustentável e responsável com o meio ambiente, motivos não faltam para investir em energia solar na sua casa, empresa ou propriedade rural. Por isso, é muito importante planejar bem o seu projeto. Para usufruir de todo o potencial, é preciso criar um sistema pensado para o consumo ao longo do ano todo onde as placas sejam instaladas em uma posição que gere excelente aproveitamento da exposição aos raios solares.